São Paulo – Os pré-candidatos a governador de São Paulo Marta Suplicy (PT) e Aloizio Mercadante (PT) reafirmaram ontem, na capital paulista, que participarão das prévias do partido. Marta e Mercadante estiveram num evento realizado pela Petrobras, em Santos (SP), organizado para anunciar a instalação de uma nova unidade de negócios da estatal na cidade.
"O PT tem dois candidatos fortes e acho que está na hora de uma mulher ocupar o governo do maior estado do Brasil", disse a pré-candidata a governador de São Paulo. Há poucos passos dali, o pré-candidato a governador de São Paulo afirmou que está seguro da intenção de disputar o governo do Estado por causa da história pessoal e dos 10,5 milhões de votos que recebeu dos paulistas para senador.
"Se a militância achar que esta minha experiência e meu perfil é o melhor caminho para a vitória, meu nome está à disposição. Se outro nome for escolhido, terá meu apoio." A convenção da legenda está marcada para maio. Sobre se a sigla estaria atrasada em relação ao PSDB na escolha do candidato, Mercadante respondeu que outras agremiações também não definiram as candidaturas e que este é um cenário próprio do período atual, voltado ao amadurecimento das discussões.