A Polícia Civil do Amazonas divulgou hoje fotografias de um menor exibindo armas e dinheiro obtidos em atos criminosos. O adolescente de 17 anos foi apontado como o autor de dois disparos contra o tenente-coronel da Polícia Militar que reagiu a um assalto no sábado e está hospitalizado desde então.
Nas fotografias apreendidas com o menor, identificado como “Playboy”, ele aparece exibindo dólares e passeando em uma lancha no rio Negro, em Manaus.
Com a apreensão do menor, a polícia afirma que concluiu o inquérito que apurou tentativa de latrocínio contra o tenente-coronel Luiz Gonzaga Júnior, 51, superintendente da SNPH (Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias).
Foram presos mais dois homens, de 22 e 18 anos, e apreendidos mais dois adolescente, ambos com 16 anos.
No sábado, homens assaltaram uma padaria que pertence à família do tenente-coronel Luiz Gonzaga Júnior e levaram a chave da caminhonete S10 dele.
Inicialmente, o militar não reagiu, mas depois saiu correndo do estabelecimento atrás dos bandidos, armado com uma pistola. Ele levou três tiros dos bandidos no abdômen, mas não chegou a disparar, segundo a PM.
De acordo com o diretor do departamento de Polícia Metropolitana, Emerson Negreiros, o menor “Playboy” é considerado de alta periculosidade. É suspeito de ter participado de assalto e sequestro de uma escrivã de polícia, ocorrido no dia 7 de julho. Ele foi entregue à polícia pela avó e encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)