Um adolescente de 15 anos foi apreendido em Franca (SP) sob a acusação de planejar um assalto contra o próprio pai, um eletricista de 34 anos. A vítima foi agredida por dois bandidos, assim como sua mãe, de 69 anos, e um irmão de 39 anos.
De acordo com a polícia, a dupla encapuzada invadiu a residência da família, localizada no Jardim São Tomaz, na noite desta terça-feira, 1. Eles renderam a mulher de 69 anos e seus dois filhos e exigiram R$ 9 mil reais deles.
Os reféns reagiram e o revólver do suspeito disparou cinco vezes. Atingido por dois tiros, um dos suspeitos foi internado sob escolta policial e o outro conseguiu fugir, também ferido.
Tortura
Segundo as vítimas, durante a sessão de socos, chutes e coronhadas, os bandidos deixavam claro que sabiam da exata quantia que o eletricista teria retirado do banco para a compra de um carro.
Chamados à residência, policiais militares encontraram um dos suspeitos caído do lado de fora que confessou a participação do filho do eletricista no crime. Ele teria contado sobre a quantia e tramado o assalto.
O adolescente foi apreendido enquanto o caso é investigado.