Menino é sepultado em Araraquara após exumação

O corpo do menino Pedro Henrique Marques Rodrigues, de 5 anos, morto na noite do dia 12, foi sepultado nesta segunda-feira (23) em Araraquara, na região de Ribeirão Preto, no interior paulista, onde mora o pai, o policial militar Odair Donizete Rodrigues. O sepultamento ocorreu dez dias após a exumação solicitada à Justiça de Araraquara pela delegada Maria Beatriz Moura Campos, de Ribeirão Preto, que entendeu que havia a necessidade de exames complementares, em razão de indícios de homicídio.

Para a delegada, Pedro teria sido vítima de violência doméstica. Ela pediu as prisões temporárias da mãe Kátia Marques e do padrasto Juliano Gunello, mas a Justiça rejeitou os requerimentos. Na versão do casal, o garoto teria ingerido produto doméstico de limpeza e morrido intoxicado.

Para o diretor do Instituto Médico legal (IML), José Eduardo Veludo, o menino teria sofrido agressões nos dias que antecederam sua morte e uma "embolia gordurosa pulmonar", encontrada nos exames, poderia ter sido provocada por um gesto mais brusco durante uma agressão. A defesa do casal alega que as acusações de maus-tratos são improcedentes. A delegada continua na investigação do caso, mas afirmou que não irá fazer um novo pedido de prisão do casal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo