Um menina de 4 anos caiu do 5.º andar de um prédio na Avenida Rio Branco, na região central de São Paulo. Socorrida com vida, ela foi encaminhada para o Hospital das Clínicas com traumatismo craniano e, de acordo com informações da Polícia Civil, tinha quadro estável na tarde desta segunda-feira, 10.
A delegada Giovanna Clemente, do 3.º Distrito Policial (Santa Ifigênia), responsável pela investigação, abriu inquérito para apurar as circunstâncias da queda. Segundo ela, não há indícios de que a menina tenha sido jogada. “A gente não descarta nenhuma possibilidade, mas não está caminhando para essa hipótese”, afirmou Giovanna.
A criança mora com os pais, a avó materna e dois irmãos. Os pais, peruanos, tinham ido viajar para Mato Grosso, para participar de uma feira de artesanato, e as crianças ficaram todas com a avó. De acordo com o relato da avó à polícia, ela havia ido comprar pão no início da tarde, enquanto a menina dormia. Ao voltar para o apartamento, não a encontrou em lugar nenhum, mas viu que a rede de proteção da sacada, que era presa apenas com fita crepe, tinha se soltado.
A menina foi socorrida pelos vizinhos, que ligaram para os bombeiros e para a Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A criança foi encontrada na parte dos fundos do prédio.
Abalo.
O síndico do edifício, Cleiton Fernando de Marques, de 63 anos, classificou a família como “muito amável”. “As crianças são uns amores, sempre saem com os pais e a avó para brincar”, disse. Segundo ele, a avó ficou “abaladíssima”. A delegada disse que a avó comunicou à filha do ocorrido e que ela e o marido estavam voltando da viagem e chegariam a São Paulo ainda nesta segunda.