Médico confirma que mãe de jovem tem sintoma de gripe

O médico Roberto Fiszman, chefe do Serviço de Epidemiologia e Avaliação do Hospital Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), confirmou a internação de uma mulher com suspeita de gripe suína. Ela é mãe do rapaz de 29 anos que contraiu a doença do amigo que esteve no México.

A mulher, que tem aproximadamente 50 anos, foi internada hoje após sentir os sintomas da gripe ontem à noite: febre e tosse. “Não foi uma surpresa. O vírus continua circunscrito ao grupo de antes. Impedir que o vírus atinja outras pessoas é impossível. O que precisamos é tranquilidade para trabalhar sem respostas exageradas”, declarou Fiszman.

No hospital, os funcionários não estão usando máscaras. Não há necessidade, segundo o médico, e somente os pacientes precisam utilizá-la. A paciente foi submetida a exames que ficarão prontos nas próximas horas. De acordo com ele, se for confirmado, este será o primeiro caso de transmissão autóctone: de pessoa para pessoa de um mesmo país, sendo que nenhuma delas esteve em área considerada “de risco”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo