São Paulo – Pelo segundo dia consecutivo, os aviões que deveriam partir rumo à Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai, não puderam decolar do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Também os vôos procedentes desses países vizinhos foram suspensos durante toda a manhã desta sexta-feira (8). Até às 11h30, não havia ainda uma previsão para a regularização dos atrasos ocorridos por causa do forte nevoeiro que vem atingindo aquela região, próxima ao extremo sul brasileiro.

continua após a publicidade

 De acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), ao longo do dia estão programados 38 vôos para esses destinos, dos quais 11 para a capital uruguaia. Apesar de ser grande o movimento de passageiros, com filas nos guichês de embarque, e dos atrasos, a Infraero informa que a situação é tranqüila para uma sexta-feira de feriado prolongado de Corpus Christi.

No aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade de São Paulo, os atrasos afetavam apenas 8,5% dos 106 vôos programados para até às 11h30. A circulação de passageiros nos saguões deste terminal pela manhã estava abaixo do normal, conforme avaliou a Infraero.

continua após a publicidade