A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso notificou de janeiro deste ano até hoje 41.665 casos de dengue, dos quais 1.151 foram notificados como graves. A ocorrência da doença aumentou 286,4% em relação a igual período do ano passado. Até agora foram registradas 39 notificações de óbitos por dengue, sendo que 37 foram confirmados e dois estão sob investigação.
Segundo a coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretária de Saúde de Mato Grosso, a capital do Estado, Cuiabá, registrou neste ano 11.240 casos de dengue. Destes, 315 foram notificados como casos graves da doença. Dez óbitos por dengue foram registrados em Cuiabá, dos quais nove foram confirmados e 1 está sob investigação.
No município de Várzea Grande, vizinho à Capital, foram registrados 4.114 casos de dengue. Desse número, 442 foram notificados como casos graves. Noves óbitos foram registrados no município, dos quais oito foram confirmados e um está sob investigação.
Como parte da campanha de mobilização contra a doença, no dia 28 de novembro a secretária estadual de Saúde promove a “Caminhada da Dengue”, que unirá a população de Cuiabá e Várzea Grande.