Marta promete discutir aeroporto do Guarujá-SP na Anac

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, prometeu articular na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a liberação do projeto da prefeitura do Guarujá, em São Paulo, para a construção do aeroporto da cidade. Em visita a Baixada Santista, a ministra estava disposta a liberar verba de R$ 1 milhão para a prefeitura já investir no Aeroporto Civil Metropolitano. No entanto, o repasse teve que ser adiado porque o projeto municipal está desde fevereiro aguardando a liberação da agência.

"O projeto está na Anac, nós vamos entrar em contato e pedir que agilizem. Esta lá desde fevereiro, acho que já deve ter dado tempo de analisar, e isso agilizado nós partiremos para a busca de captação de recursos", disse a ministra. Orçado em R$ 21 milhões, o aeroporto civil funcionaria na Base Aérea de Santos, que fica no distrito guarujaense de Vicente de Carvalho e a margem esquerda do Porto de Santos.

A idéia é que a pista existente compartilhe atividades civis e militares. No final do ano passado, o projeto recebeu o aval do Estado Maior da Aeronáutica, que se comprometeu a ceder uma área de 27 hectares para a construção de novos hangares, terminal de passageiros e toda a infra-estrutura necessária. A obra também já obteve, em agosto, licença ambiental prévia da Secretária Estadual do Meio Ambiente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo