Marta é agredida em SP com uma galinha preta

São Paulo – A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, enfrentou um dos protestos mais agressivos contra ela e sua administração. Durante evento em comemoração aos 100 anos do Centro Acadêmico XI de Agosto, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, estudantes atiraram uma galinha preta viva em direção à prefeita. A ave não chegou a atingí-la, mas deixou Marta visivelmente constrangida e irritada. Alguns dos universitários do curso de Direito presentes ao evento também tiraram notas de R$ 1,00 e R$ 10,00 de seus bolsos e acenaram quando a prefeita foi chamada para discursar.

Aos gritos, os estudantes chamavam a prefeita de ?Martaxa?, apelido dado a ela por conta da criação de várias taxas municipais, entre elas a do lixo.

Antes de iniciar seu discurso, Marta afirmou: ?Estou surpresa. É a primeira vez que levo vaia aqui. Diretor a gente geralmente é contra, mas prefeito nem sempre?, afirmou, referindo se a uma das vaias que um dos diretores da faculdade levou minutos antes do protesto feito contra ela. A prefeita continuou e explicou aos estudantes que tinha comparecido ao evento para prestigiá-lo e chamou o universitário que atirou a galinha contra ela para conversar. ?Vem aqui conversar, aqui é o centro da democracia, vem me falar porque você está bravo?, disse ela ao estudante Ernest Hellmuth, de 18 anos, aluno do primeiro ano do curso de Direito. O universitário, por sua vez, tentou falar mas foi interrompido por uma das diretoras do Centro Acadêmico que pediu desculpas à prefeita e classificou o protesto como um ato de desrespeito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo