‘Mares Guia merece minha confiança total’, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (27) que o ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, merece "confiança total". Ele é suspeito de participar no suposto esquema do chamado mensalão mineiro durante a campanha à reeleição do então governador de Minas, Eduardo Azeredo (PSDB), em 1998. "O Walfrido tem me dito reiteradas vezes que se ele tivesse um milímetro de dúvida das coisas que ele fez, ele já teria me entregue o cargo", afirmou. "Para mim, ele merece minha confiança total e nós vamos fazer o que merece ser feito.

Assim como nos casos anteriores de investigações abertas contra seus colaboradores próximos, o presidente Lula afirmou que não considera ninguém culpado e nem inocente, mas que todos são inocentes até que se prove o contrário. Lula ressaltou ainda que ninguém está a salvo de investigações se há dúvidas sobre sua conduta. "Vamos investigar. Tem problema? Investiga.

O presidente preferiu não comentar sobre os possíveis procedimentos a serem adotados pelo governo caso o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, apresente denúncia contra Mares Guia por conta de seu suposto envolvimento com o mensalão mineiro. "Eu tenho de fazer política em cima de coisas concretas".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo