Maré alta fecha o Porto de Santos e paralisa balsas

A frente fria que chegou ao litoral de SP na madrugada desta quarta-feira, 27, reduziu as temperaturas em até 14ºC, trouxe chuva e ventos e elevou a maré. Ondas de mais de 3 metros são registradas desde o começo da manhã. O tempo deve permanecer frio e chuvoso até o fim da semana.

Por volta de 7 horas, a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) determinou o fechamento do Porto de Santos para navegação, interrompendo as manobras de entrada e saída de navios cargueiros, porque o mar estava muito agitado e os ventos chegavam a 40 km/h. Não há previsão de reabertura.

Segundo a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), uma avaliação da situação será feita às 16h30. Neste momento, 29 navios aguardam na barra para atracar no cais santista. A Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) paralisou a travessia de balsas entre Santos e Guarujá por segurança.

Em Santos, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, região da Ponta da Praia, ressaca destruiu parte da mureta que separa a via do mar e a água invadiu a pista, que foi bloqueada em direção ao ferry boat, próximo à Avenida Cel. Joaquim Montenegro (Canal 6).

A Ponte Edgard Perdigão, usada para atracação de embarcações particulares na margem de Santos, foi atingida por fortes ondas e também precisou ser fechada. A Defesa Civil monitora o local.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo