Brasília – O publicitário Marcos Valério de Souza, acusado de ser um dos principais articuladores do esquema de compra de votos de parlamentares, que ficou conhecido como mensalão, está presta nesta sexta-feira (1º) depoimento na Justiça Federal em Minas Gerais, em Belo Horizonte. A audiência começou às 14 horas.
Valério responde pelos crime de corrupção ativa, evasão de divisas, peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O publicitário é o 21° réu a ser ouvido pela Justiça no caso do mensalão.
Na última semana, após o depoimento do o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o advogado do publicitário, Marcelo Leonardo, fez três perguntas ao réu, que não foram respondidas. Questionou se Delúbio Soares fez viagens para o exterior com Valério, se freqüentava a residência oficial da Granja do Torto e se participou de encontros com autoridades da China.
Leonardo argumentou que as questões estavam diretamente relacionadas às informações que Valério prestará durante a audiência de hoje. ?No final do depoimento, vamos esclarecer o por que das perguntas feitas ao Delúbio?, adiantou o advogado em entrevista por telefone.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)