O ex-jogador Márcio Santos, zagueiro da seleção brasileira campeã mundial em 1994, deve receber alta nesta quarta-feira do Hospital do Coração, em Balneário Camboriú (SC), onde foi internado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
Depois de uma semana sentindo dores intensas na cabeça, o ex-jogador, de 38 anos, passou mal na noite de sábado, dia 19, quando teve dificuldade em falar ao telefone. A lesão atingiu o cerebelo de Santos, região do cérebro ligada à fala e ao equilíbrio.
Segundo a esposa, Cândida Travensoli, o ex-jogador nunca teve problemas de saúde. "Márcio sempre teve uma saúde de ferro, nunca sentia nada, nem mesmo dor de cabeça", disse. O ex-atleta já está falando normalmente e a previsão inicial da equipe médica é que ele recupere totalmente o equilíbrio dentro de um mês.
"Ao chegar no hospital, na noite de sábado, Santos passou por uma tomografia, que não acusou nenhuma lesão, causando divergência na equipe médica", contou a esposa. Uma ressonância magnética revelou o AVC. Antes de receber alta, Santos vai completar uma bateria de exames no coração. Os primeiros exames apontam que a saúde do coração do ex-atleta está perfeita.