Para comemorar o Dia Mundial da Luta contra a Aids, celebrado amanhã, duas empresas lançam nesta sexta-feira (30), na casa noturna Vegas Club, no centro de São Paulo, a máquina Camisinha Express. De acordo com as empresas, o objetivo é promover a criação de uma cultura que desiniba a compra de preservativos.

continua após a publicidade

O lançamento será feito pela agência de promoções e eventos Mundo Universitário e a RSR Vending Machines. As empresas pretendem instalar até o fim de 2008 500 máquinas no mercado nacional. Deste total, dez serão colocadas até o fim de dezembro. Os principais pontos-de-venda serão os câmpus das faculdades, estabelecimentos ao redor das instituições de ensino bares e boates. "Uma pesquisa feita pelo Instituto Cultural Barong, em parceria com a Rede CE, revelou que 77% das pessoas comprariam preservativos em danceterias e boates. Isso aponta certo receio das pessoas comprarem preservativos nos tradicionais pontos-de-venda", destacou o Diretor da RSR Vending Ricardo Rosenberg.

continua após a publicidade