O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que terá ainda nesta segunda-feira (12) uma reunião com o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), para afinar a estratégia de votação no Senado da emenda que prorroga a CPMF e a DRU até 2007. "Podemos vencer na CCJ e depois no plenário. Estamos reunindo os votos para que a CPMF seja aprovada no Senado", disse.
O ministro acredita que é possível conseguir os 49 votos necessários para aprovar a emenda, sem os considerar os votos do PSDB. Mantega disse que se os tucanos estiverem dispostos a colaborar serão muito bem-vindos. Mas, por enquanto, destacou, não há mais nenhuma negociação com o PSDB. "Como não recebemos nenhum sinal deles (do PSDB), estamos trabalhando com a base aliada", disse. Mantega deixou há pouco o Ministério da Fazenda para uma reunião no Palácio do Planalto.
Ao ser questionado se o governo poderia apresenta medidas alternativas para a base aliada, Mantega afirmou que prefere se reunir primeiro com o presidente Lula antes de anunciar qualquer decisão.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)