O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deve anunciar nesta segunda, em São Paulo, a troca de comando na Secretaria do Tesouro Nacional. O atual secretário, Tarcísio Godoy, deixará o cargo para dar lugar ao economista Arno Augustin, que já foi secretário-executivo adjunto do Ministério da Fazenda na época em que o ex-ministro Antonio Palocci comandava a pasta. Gaúcho, ele também já foi secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul.
Mantega pretendia anunciar a mudança apenas amanhã, mas a informação vazou depois que Tarcísio encaminhou um e-mail a vários auxiliares de confiança para agradecer a colaboração de todos durante o período em que chefiou o Tesouro. Ele estava interinamente no cargo desde a saída de Carlos Kawall, no final do ano passado.
Tarcísio nunca escondeu que pretendia ser efetivado e tinha o apoio de grande parte da área técnica da Secretaria. Mantega, porém, nunca quis confirmar sua nomeação. O ministro preferia levar para o cargo seu amigo Demian Fiocca, ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Fiocca, porém, não quis ir para o Tesouro. Segundo fontes da Fazenda, Mantega justificou a Tarcísio que a saída dele era por motivos ideológicos. Tarcísio deixa o cargo para assumir a iniciativa privada.