São Paulo – Na prisão federal, o ex-prefeito Paulo Maluf (PP) queixou-se de dores no peito. Ontem cedo, o ex-prefeito foi removido para o Instituto do Coração (Incor), onde o submeteram a cateterismo que ?evidenciou artérias coronárias dilatadas e tortuosas?. O exame descartou a ocorrência de enfarte no miocárdio. A previsão é que Maluf retorne à Custódia da Polícia Federal até quinta-feira amanhã. Os exames diagnosticaram que ele tem úlcera. Hoje, será submetido a exames gástricos. Se houver necessidade de internação, Maluf poderá ser removido para hospital penitenciário.
A procuradora da República Ana Mara de Sordi manifestou-se ontem, contra a revogação da prisão de Maluf. A juíza Sílvia Rocha, que mandou prender o ex-prefeito e o filho mais velho dele, Flávio Maluf, decidirá se mantém os dois acusados na PF. A defesa informou que, se mantida a prisão, pedirá domiciliar para o ex-prefeito.
Preso desde o dia 10, sob acusação de crime contra o sistema financeiro (evasão fiscal), lavagem de dinheiro, corrupção passiva e formação de quadrilha, Maluf chegou por volta de 11h ao Incor, escoltado por dois agentes federais. Duas horas depois, fez o cateterismo, que durou cerca de 30 minutos.