Uma mala explodiu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, na manhã desta segunda-feira (12). O caso foi registrado no Terminal 1 por volta das 9h, segundo a GRU Airport, administradora do local.
De acordo com a empresa, houve uma “intercorrência” com um spray em uma bagagem aérea que estava no check-in do terminal.
LEIA TAMBÉM:
>> Forte cheiro de produto químico faz Bombeiros isolarem área de Paranaguá
>> Cheiro forte de ‘erva danada’ denunciou laboratório de drogas em Curitiba
“A concessionária esclarece que a equipe de segurança foi prontamente acionada e não houve nenhum dano”, afirmou a empresa, em nota.
Imagens do local registradas pela TV Globo mostram a bagagem isolada, ao lado de objetos e até mesmo de parte do teto do aeroporto, que caiu com o impacto da explosão.
No local, o dono da bagagem informou que transportava uma máquina de fazer água com gás. Ele veio de Orlando (EUA) e estava fazendo uma conexão antes de pegar outro voo para Belo Horizonte quando o objeto explodiu.
A GRU Airport informou que o aeroporto funciona normalmente, apesar do isolamento da área.
A reportagem procurou a Polícia Federal em busca de mais informações sobre o depoimento do dono da bagagem, mas não recebeu retorno sobre o assunto até a publicação deste texto.