Mais bueiros podem explodir no Rio, admite companhia

O presidente da Light, Jerson Kellman, admitiu hoje que novas explosões em bueiros da empresa de energia podem ocorrer no Rio de Janeiro. Ontem à noite, um bueiro explodiu na Avenida Nossa Senhora de Copacabana ferindo cinco pessoas. Ele explicou que a rede subterrânea da empresa tem problemas, mas prometeu acelerar o programa de troca de equipamentos que seria concluído apenas no final do ano.

Segundo Kellmann, a explosão de ontem foi causada por um dos dois transformadores da câmara subterrânea de Copacabana, que estava na lista dos equipamentos a serem trocados pela empresa. Metade dos equipamentos do centro à zona sul, estão em estado crítico e precisam ser substituídos ou readaptados. A câmara que explodiu estava entre as que passariam por essa readaptação.

“O prefeito tem toda razão de cobrar da Light uma atitude e pedimos desculpas à população pelo o que aconteceu”, disse, destacando que dos 2 mil equipamentos em situação critica, 1.170 já contam com algum tipo de monitoramento (câmeras de imagem e sensores) e 130 já foram inspecionados mas ainda não estão monitorados. A Light prometeu indenizar as vítimas, recuperar a via e reembolsar a prefeitura pelos gastos da recuperação da região.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna