Em um vídeo feito pela polícia, Nayara Fernando Bezerra, de 21 anos, conta como deu cocaína para o filho, de 2 meses, na noite desta segunda-feira, 5. “Eu coloquei cocaína na boca. Na minha e na dele”, descreveu. O caso aconteceu em Cosmópolis, interior de São Paulo.
Nayana afirmou ainda que já tinha ingerido cocaína outras vezes na tentativa de se matar, mas que esta teria sido a primeira vez que deu também à criança. Perguntada porque havia feito isso, ela respondeu: “Queria morrer.”
A mãe disse que estava sozinha na casa, com uma faca na mão, quando seu companheiro chegou e ela contou tudo. “Achei que o meu marido ia me matar, porque entreguei a faca para ele.” Porém, segundo Nayana, o rapaz “saiu correndo para a rua”.
Em seguida, outras pessoas chegaram à casa e ameaçaram linchá-la. A polícia chegou e conseguiu controlar a confusão. Perguntada se havia visto o filho morrer, ela disse que não: “Dei a cocaína e deixei ele lá.”
Nayana vive com o marido, com quem é casada há três anos, uma situação bastante conturbada, segundo descreve. “A gente briga, volta, briga volta…”
O bebê Vitor, de 2 meses, foi encontrado no banheiro já sem vida, com a boca espumando e 21 pinos de cocaína ao seu lado. O corpo foi levado para o Instituto médico-legal (IML) de Americana (SP) e o marido, chamado a depor na delegacia.
Segundo a mulher, o marido teria dado cocaína para ela cheirar horas antes do ocorrido, o que teria colaborado para o trágico desfecho.