Mãe que abandonou filho em apartamento é presa no Rio

Foi presa na madrugada desta terça-feira, 9, enquanto bebia em um bar em Copacabana, na zona sul do Rio, a mãe que abandonou o filho de sete anos dentro do apartamento na rua Roberto Dias Lopes, no Leme. Ao ser presa por agentes da 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana), a mulher estava tranquila e não demonstrou saber da repercussão do crime.

“Ela disse: ‘Meu filho está acostumado a ficar sozinho mesmo. Ele sabe se virar'”, afirmou a delegada titular da unidade, Izabela Santoni. A mulher foi presa preventivamente por maus tratos e abandono. Ela não informou o que estava fazendo nos dois dias em que esteve sumida. A Polícia confirmou que a mulher tem um segundo filho, um adolescente de 17 anos que mora com a avó materna.

Na madrugada de segunda-feira, 8, o menino de sete anos precisou ser resgatado do 11º andar do edifício Titan por bombeiros com o auxílio de uma escada Magirus. Policiais militares, que acionaram os bombeiros do quartel de Copacabana, foram chamados por moradores do prédio.

A criança foi levada para a 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, e lá, disse aos policiais que estava sozinha há dois dias e que não tinha comida em casa. Segundo uma moradora que não quis ser identificada, a mãe do garoto costuma gritar com ele e deixá-lo sozinho durante longos períodos. Segundo uma moradora que não quis se identificar, a mãe do garoto costuma gritar com ele e deixá-lo sozinho durante longos períodos.

O pai do menino deve chegar ao País na quinta-feira, 11. De acordo com a Polícia Civil, essa foi a promessa do holandês, que vive no México e trabalha em uma plataforma de petróleo, ao Conselho Tutelar, que acompanha o caso. No início da tarde de segunda-feira, a avó materna da criança se apresentou aos conselheiros. O garoto segue provisoriamente no abrigo Central Taiguara, em Del Castilho, na zona norte do Rio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo