Animado com o que chamou de "momento excepcional" vivido pelo País, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (27) que intensificará as visitas às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos próximos meses. "Vou fazer uma peregrinação pelas obras do PAC neste ano", afirmou o presidente durante encontro com empresários, no Palácio do Planalto, para apresentar o projeto de reforma tributária. Na avaliação do presidente, a maioria dos investimentos previstos no PAC vai "desabrochar" em abril.
À platéia formada por pesos pesados da indústria, Lula fez questão de lembrar que, quando o PAC foi lançado, em 2007, a resistência ao programa era muito grande. "Não houve quem não desacreditasse", disse. "Todos diziam assim: Ih, vai ser mais um programa! Já lançaram tantos.
Lula visitará as obras do PAC acompanhado da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que coordena o projeto. Ela é uma das pré-candidatas do PT à sucessão de Lula, em 2010. Na cerimônia de hoje, o presidente disse que o Brasil não pode permitir que "picuinhas" de ano eleitoral atrapalhem a reforma tributária.