Lula teme que investigação se transforme em pirotecnia

Brasília (AE) – O presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu seriedade na investigação do caso da tentativa de compra do chamado dossiê Vedoin por petistas, mas ressaltou que quem fizer ?pirotecnia? vai perder. ?Se as pessoas estiverem fazendo pirotecnia por conta do processo eleitoral, quem perde é quem faz o show?, disse, e completou: ?A minha preocupação é que a CPI, como em outras vezes, procure fazer um show ao invés de fazer uma investigação?, disse em entrevista ao Jornal da Record.

Lula não demonstrou, no entanto, preocupação com a demora das investigações. ?Quando o processo está em investigação, o que nós precisamos é colher o resultado sem preocupação com o tempo, mas saber a seriedade da investigação?, disse. ?O que me interessa é o resultado final. Quem errou paga?, disse Lula, que afirmou que não cabe a ele julgar ninguém, pois esse é o papel da Justiça.

Questionado sobre a pressão que o Congresso poderia fazer para aprovar projetos em um segundo mandato, Lula foi irônico: ?Você conhece algum momento na história do Brasil em que o presidente governou sem pressão??. Lula pediu que o Congresso assuma responsabilidades. ?Uma coisa é o Congresso tentar me atacar, tentar me acusar, tentar me xingar, outra coisa é o interesse do Brasil. É isso que eu quero deles: seriedade com o Brasil.?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo