O candidato da coligação PT-PL à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, condenou hoje o comportamento ?chorão? de seu adversário da Frente Grande Aliança (PSDB-PMDB), José Serra. Segundo Lula, Serra quer ter apenas o bônus de ser o candidato apoiado pelo governo e não quer arcar com o ônus da sua condição. ?A verdade é que o candidato do governo é chorão. O Serra só quer o bônus da máquina administrativa, mas não quer o ônus de ser um candidato do governo. Toda e qualquer pergunta que façamos ele acha que é para atingi-lo. O Serra não quer que discuta o passado. Nós não podemos discutir o futuro sem conhecermos o passado. E o passado do governo que ele representa é desastroso?, disse Lula.
Lula afirmou que desconhece as críticas feitas pelos candidatos da Frente Trabalhista, Ciro Gomes (PPS), e da coligação Brasil Esperança, Anthony Garotinho (PSB), de que decisões do Tribunal Superior Eleitoral estaria beneficiando José Serra. Lula disse que sua crítica é em relação a verticalização ?que foi feita com o objetivo de beneficiar o Serra?. ?O que não pode é só chorar. Nós temos de agir. O dia que eu tiver algum problema com o Serra eu vou na Justiça?, acrescentou Lula, lembrando que até o momento o PT não entrou com ações na Justiça contra seus adversários.
O candidato petista negou que tenha um encontro marcado com o ex-vice-presidente da República e ex-ministro Aureliano Chaves, mas disse que se isso ocorrer, será bem-vindo.