O candidato do PT a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, retoma na próxima sexta-feira (11) a gravação dos programas para o horário eleitoral gratuito do rádio e da TV, que recomeçam a ser exibidos na segunda-feira (14). A informação é do porta-voz da campanha petista, André Singer.
O porta-voz informou ainda que dois programas já estão prontos. ?Eles foram gravados ainda no primeiro turno?, disse. O marqueteiro contratado pelo PT, Duda Mendonça, deve seguir a mesma linha adotada no primeiro turno nas propagandas de Lula e também do candidato do PT ao governo paulista, deputado José Genoino.
Reunião – A reunião de hoje (09) entre os representantes da Frente Partidária – composta pelos partidos que formam a coligação Lula Presidente (PT, PMN, PCB, PC do B e PL) já contou com a presença de membros do PDT, partido que se aliou neste segundo turno à campanha de Lula.
Segundo Singer, o vice-presidente do PDT, Carlos Roberto Lupi, e o secretário-geral do Diretório Nacional do PDT, Manoel Dias, estiveram presentes no encontro, realizado no comitê de campanha petista, na zona sul da capital paulista.
Por conta da aliança, o PDT e também o PPS de Ciro Gomes deverão participar também de um eventual governo Lula. O mesmo poderá valer para o PSB. Isso se o partido vir a integrar a aliança e não apenas declarar apoio a Lula.
Hoje (09), o candidato petista passou a manhã em seu comitê de campanha. Por volta das 12 horas, seguiu para Porto Alegre, onde acompanhou o sepultamento de José Eduardo Utzig, ex-secretário da Fazenda do município gaúcho e coordenador da campanha do candidato do PT ao governo daquele Estado.
Amanhã (10), Lula segue para Minas Gerais. Pela manhã, na capital mineira, o presidenciável se encontra com deputados eleitos de seu partido. Depois, almoça com o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel. À tarde, às 15 horas, Lula tem reunião, no Palácio Liberdade, com o governador Itamar Franco (sem partido).