Lula recebe o Fluminense e volta a reclamar da venda de jovens jogadores

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira (30), no Palácio do Planalto, os jogadores de futebol do Fluminense. O encontro foi um pedido do ministro das Cidades, Márcio Fortes, que é torcedor do time.

De acordo com o presidente do clube do Rio de Janeiro Roberto Horcades, Lula falou sobre sua preocupação com a venda de jogadores brasileiros, ainda muito novos, para os clubes estrangeiros.

"O presidente tem uma grande preocupação com a saída precoce de jogadores do país. Nós temos que buscar um mecanismo. Antigamente, os jogadores tinham orgulho de jogar em clubes. Hoje, o jogador usa o clube para poder sair do país, trampolim para o exterior", afirmou Horcades.

Lula já fez queixas em ocasiões anteriores com relação à venda de jogadores para o exterior e pediu mudanças na legislação. O presidente do Fluminense sugeriu mudanças na Lei Pelé que, segundo ele, "é a que mais prejudica os clubes". A lei, da década de 90, dá mais independência aos atletas em relação aos contratos firmados com os times. O ministro do Esporte, Orlando Silva, já informou que o governo estuda ajustes na Lei Pelé.

Os jogadores do Fluminense presentearam o presidente com uma camiseta do clube com o nome de Lula e o número 13, do Partido do Trabalhadores (PT). "É de manga comprida como ele [presidente Lula] gosta", disse Horcades.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo