Lula recebe governadores de estados do Nordeste castigados pela chuva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne nesta segunda-feira (7), às 9h, no Palácio do Planalto, com governadores do Nordeste. Devem ser discutidas possíveis medidas de ajuda aos estados da região que vêm sendo castigados por temporais e enchentes.

Durante o encontro, cada governador deve apresentar um relatório sobre os prejuízos causados pela chuva e a situação dos desabrigados. O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, participa da reunião.

Às 10h30, Lula participa de reunião da Junta Orçamentária, que deverá definir os cortes no orçamento deste ano. O contingenciamento previsto é de cerca de R$ 20 bilhões. A reunião terá a presença dos ministros Guido Mantega, da Fazenda, e José Múcio, das Relações Institucionais.

Ao meio-dia, o presidente participa da solenidade de assinatura de termo de cooperação entre a Casa Civil e o Governo do Distrito Federal para uso do Palácio do Buriti como sede provisória do governo federal durante as obras de reforma do Palácio do Planalto. No prédio, vão funcionar os gabinetes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos ministros que despacham no Planalto.

Às 16h, Lula participa da cerimônia de posse do novo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Gomes de Barros.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo