O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa a manhã despachando com assessores no Palácio do Planalto. Os primeiros compromissos são com o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Jorge Armando Félix (9h30), e com o advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli (9h45).
Às 10h30, reúne-se com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, que entregará ao presidente um plano com medidas para o setor de aviação civil.
No fim da manhã (12h), em uma cerimônia oficial de boas-vindas, Lula recebe o grão-duque Henri, de Luxemburgo. Em seguida, os dois têm encontro privado em que devem discutir a reforma das Nações Unidas, a Rodada Doha da Organização Mundial do Comércio (OMC), a integração regional européia e sul-americana, biocombustíveis, as relações acadêmicas, científicas e tecnológicas entre os dois países e questões de interesse bilateral nas áreas de comércio, investimentos e cultura.
Depois, Lula e o representante luxemburguês seguem para o Palácio Itamaraty, onde haverá declaração à imprensa, às 13h, e almoço em homenagem ao grão-duque oferecido pelo governo brasileiro.
Ainda à tarde, em outros dois compromissos, todos no Planalto, Lula recebe o presidente mundial do Grupo HSBC, Michael Geoghegan (15h), seguido de despachos com assessores, às 16h30. À noite, dá entrevista para a Rede TV e o SBT. O encontro com as emissoras de televisão ocorre às 21h no Palácio da Alvorada.
','').replace('
','') -->