Foto: Arquivo/O Estado

Lula: aposta na militância.

continua após a publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que pretende fazer uma campanha eleitoral com maior envolvimento de militantes, mais eventos na rua e menos viagens.

Em rápida entrevista, ao chegar para encontro com prefeitos de 11 partidos em um hotel de Brasília, Lula ressaltou a importância do trabalho dos militantes petistas. ?Uma campanha deve ser muito mais militante, com mais gente na rua e que a gente possa viajar menos ou precise viajar menos?, afirmou.

Lula descartou tirar licença da Presidência da República para se dedicar exclusivamente à campanha. ?A princípio, eu descarto por uma razão simples: o cargo de presidente é o mais importante em qualquer país do mundo e é imprescindível que você o exerça em sua plenitude?, disse. ?Eu não posso privilegiar uma campanha em detrimento de um mandato?, completou.

O presidente disse estar se acostumando com a idéia de disputar novamente a Presidência. ?Fui candidato muitas vezes e agora perdi um pouco o hábito de ser candidato.? Ele ressaltou que fará campanha nos intervalos do trabalho no Planalto.

continua após a publicidade