Brasília – O governo federal pretende premiar prefeituras que se destacam nos avanços das áreas sociais. O tal prêmio, no entanto, ainda não tem critérios nem conteúdo definidos. Não se sabe ainda se será em dinheiro ou algum outro tipo de incentivo. E ainda não tem nome escolhido. O anúncio foi feito ontem pelo porta-voz da Presidência da República, André Singer.

Em reunião com ministros da área social, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comunicou a intenção em premiar prefeituras. Cada ministério deverá indicar qual prefeito destacou-se mais nos avanços das Metas do Milênio. As metas foram estabelecidas em setembro de 2000, em Nova York, por líderes de 191 países das Nações Unidas e visam, por exemplo, erradicar a fome, combater a Aids e diminuir a mortalidade infantil até 2015.

“O objetivo da reunião era solicitar aos ministros que trabalhem no sentido de estabelecer indicações de quais prefeituras estão desempenhando o melhor trabalho no sentido de cumprimento dessas metas”, disse Singer. O prêmio seria entregue em agosto, durante a semana de solidariedade. Segundo o porta-voz, a intenção do presidente é estender o prêmio a entidades e personalidades que se destaquem na área social. Singer negou que o encontro de Lula com os ministros tenha sido marcado na última hora. Isso porque a reunião não constava na agenda do presidente.

continua após a publicidade

continua após a publicidade