Lula pede um minuto de silêncio pelas vítimas no Peru e do avião da TAM

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos acidentes da TAM e do terremoto ocorrido no Peru durante um encontro com atletas brasileiros que participam da terceira edição dos Jogos Parapan-Americanos, no Rio de Janeiro.

"Antes de começar a falar algumas palavras para vocês, eu queria que nós com um minuto de silêncio, pudéssemos homenagear as vítimas de duas tragédias. Uma tragédia que completa um mês hoje, que foi o avião da TAM em São Paulo, e a tragédia do terremoto do Peru", disse o presidente.

Pelo menos 510 pessoas morreram e outras 1,5 mil ficaram feridas pelo terremoto ocorrido no sul do Peru na noite da última quarta-feira (15), segundo a Defesa Civil do país andino.

Até o final da tarde desta sexta-feira (17), deverão decolar de Vitória (ES) os dois primeiros aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que levarão alimentos para as vítimas do terremoto no Peru. A ajuda chegará apenas amanhã (18), já que as aeronaves irão pernoitar no Acre.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo