O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (27), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que o Brasil está vivendo um momento em que a relação política entre o governo e o setor produtivo não se dá mais apenas nas eleições, mas também fora dela, para discutir os interesses do País.

continua após a publicidade

Ele destacou que essa relação também não se resume mais a reclamações setoriais em tempos de crise econômica e que as reuniões que o governo tem promovido com a indústria tem encontrado soluções para o Brasil. Lula participou da solenidade de lançamento do projeto Caju, para o aproveitamento total da fruta na culinária. O presidente se comprometeu a ser "garoto propaganda" do projeto, e lembrou que na infância dele, a fruta não era um alimento habitual.

Lula disse que houve algum erro no passado, com o pouco aproveitamento do caju, inclusive do suco, que na visão do presidente de Lula é muito menos conhecido do que refrigerantes estrangeiros tomados pelas crianças brasileiras.

continua após a publicidade