Lula diz que vai tentar recuperar empregos que governo fechou

Numa resposta às críticas do tucano José Serra, que o acusa de não dizer como vai gerar novos empregos no País, o candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou hoje, em Diamantina, em Minas Gerais, que  se for eleito, terá de gastar seus quatro anos de mandato para recuperar os empregos que Serra e o governo de Fernando Henrique Cardoso fecharam. ?Eles (o governo e Serra) deveriam olhar para trás e ver o que fizeram. Vou tentar recuperar os postos de trabalho que eles fecharam em oito anos?, disse Lula.  Ele disse que em seu programa não promete gerar 10 milhões de empregos, mas que o Brasil precisa desse número para resolver o problema do desemprego. ?Nós afirmamos com todas as letras que o Brasil precisa gerar 10 milhões de empregos. Se vamos gerar um pouco menos ou um pouco mais, vai depender da retomada do desenvolvimento?, disse. ?Nós, do PT, vamos transformar a questão do emprego numa verdadeira obsessão. Para isso acontecer  vamos ter de retomar o crescimento econômico, reduzir os juros, aumentar a produção interna, criar uma Secretaria de Comércio Exterior?.

Em seguida, Lula disse que não vai atacar nenhum dos candidatos a presidente da República. ?Nossa estratégia até agora funcionou bem. Vamos fazer uma campanha sem criticar os adversários. Tenho coisas para falar. É melhor falar bem do PT, do meu programa, do que falar mal dos outros. Deixa eles falarem  não tem problema?.

Apesar do discurso, Lula deu mais uma resposta a Serra, durante entrevista coletiva: ?Acho que quando um candidato começa a ler o programa do outro para fazer críticas, é porque ele não tem programa?. Lula sugeriu a Serra que leia também seus outros programas, como o da moradia popular, da segurança pública, da educação, de energia e de saúde. ?Quem sabe eles saibam o que deixaram de fazer em 8 anos?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo