O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (06), em entrevista a emissoras de rádio, que os aeroportos do País ainda têm "muitos problemas". No entanto, ponderou que as ações estão caminhando para que os problemas sejam resolvidos definitivamente. Lula destacou que serão contratados mais 300 novos controladores até o final do ano. O presidente reiterou que a prioridade no momento é na infra-estrutura dos aeroportos do País. "Primeiro, a pressão era para cuidar dos terminais. Agora, a pressão é para cuidar das pistas.

continua após a publicidade

Lula afirmou que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, tem carta branca para tomar qualquer atitude. "Ele está com uma vontade extraordinária e já está tomando as medidas necessárias", disse. Segundo o presidente, essas medidas estão sendo tomadas para garantir um tratamento adequado aos passageiros nos aeroportos e o bom funcionamento da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) e do Conselho de Aviação Civil (Conac). "O resultado pode ser visto com algumas renúncias na Anac", destacou.

Mas quando questionado sobre os atrasos dos vôos nos terminais aeroportuários do Brasil, Lula disse que não vai conseguir acabar com isso. "Nem aqui, nem nos aeroportos do mundo.

continua após a publicidade