Lula diz que há ‘clima’ para reforma tributária sair

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (17), em discurso no Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), que a reforma tributária vai sair. Ele disse que vê agora um avanço importante e um clima na sociedade de que é possível "se não fazer a perfeita, a mais adequada para o momento em que estamos vivendo".

Lula observou, no entanto, temer que as discussões em torno da reforma tributária fiquem simplesmente no "é preciso que desonere isso, aquilo, e baixar os impostos…". "O meu medo é que a conta não feche", disse Lula, acrescentando que a economia do País é como o balanço de uma empresa. "Se o Abílio Diniz não vender mais do que ele comprou ele estará desgramado", afirmou, referindo-se ao empresário do setor de alimentos.

Lula disse que é preciso demarcar as prioridades na reforma tributária. Ele lembrou que há três anos vem tentando reduzir o preço do gás de cozinha para a dona de casa, mas encontra dificuldades porque cada Estado cobre imposto diferente. Ele acrescentou que o Brasil não escapará dessas reformas e lembrou que a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas já é uma pequena reforma tributária e trabalhista. Ele disse que no Brasil quando se marca um "gol" na economia nem se comemora porque se está querendo marcar outro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo