Lula discute obras do PAC do setor energético com ministros

As obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no setor energético foram tema de reunião desta terça-feira (25) entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros de Minas e Energia, Edison Lobão; do Meio Ambiente, Marina Silva; da Casa Civil, Dilma Rousseff; da Fazenda, Guido Mantega; do Planejamento, Paulo Bernardo, além de um representante do Ministério da Justiça.

De acordo com informações da Casa Civil, o presidente convocou a reunião para discutir o andamento, os prazos e os aspectos jurídicos e ambientais das obras.

O último balanço do programa, apresentado em janeiro, aponta que 83% das ações no setor energético estavam com andamento adequado, 12% mereciam atenção especial e 5% estavam em situação preocupante.

Entre as obras previstas para este ano, estão as duas usinas hidrelétricas no Rio Madeira, em Rondônia: a Santo Antônio e a Jirau; quatro leilões de energia, com estimativa de geração de sete mil megawatts, e o início das operações do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro e da Petroquímica Suape, em Pernambuco.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo