Lula deve sancionar Orçamento de 2003

O Orçamento de 2003 deverá ser sancionado pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. A avaliação é do líder do governo na Câmara, Arnaldo Madeira (PSDB-SP), futuro chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo.

“Só por um milagre” o projeto de lei orçamentária poderia ser sancionado ainda este ano pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, prevê.

Madeira atribuiu a dificuldades técnicas a impossibilidade de Fernando Henrique assinar em menos de dez dias a proposta aprovada quinta-feira pelo Congresso. “Teremos três dias úteis na semana que vem e um na outra; assim não é possível que os técnicos preparem tudo para o presidente sancionar ainda este ano”, disse.

Madeira calcula que o plano orçamentário só deverá ser enviado ao Poder Executivo na segunda-feira (23), quando começa a contar o prazo de 15 dias úteis para que o presidente o sancione. Madeira lembrou que ainda é necessário preparar o decreto de execução orçamentária, que, segundo ele, deve ser divulgado com a sanção do Orçamento. “É um problema eminentemente técnico”, reiterou. “A análise do Orçamento exige tempo”, argumentou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo