O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, é "um monumento de sinceridade". A declaração refere-se ao depoimento prestado ontem por Palocci à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos.
"Palocci é um monumento de sinceridade, é um monumento de inteligência. Eu acho que quem assistiu saiu convencido de que o espetáculo que a CPI queria dar não aconteceu, porque o Palocci foi muito sincero, muito honesto e muito digno", afirmou Lula, em entrevista após o lançamento de uma linha de crédito habitacional para as famílias assentadas no estado de São Paulo. A solenidade ocorreu no assentamento Nossa Senhora Aparecida, em Castilho, interior paulista.
O presidente comentou, ainda, a decisão tomada ontem pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados ao aprovar, por nove votos a cinco, o parecer do deputado Pedro Canedo (PP-GO) que recomenda a cassação do deputado Professor Luizinho (PT-SP). "Lamento, porque o Luizinho é uma figura tão digna, tão decente".