Lula cobra juízo de bispo e afirma que a transposição continua

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou nesta quinta-feira (20) que não irá paralisar as obras de transposição do rio São Francisco por conta da greve de fome do bispo Luiz Flavio Cappio. "Se o Estado ceder, o Estado acaba", afirmou em conversa informal com jornalistas no Palácio do Planalto. E completou: "A obra vai continuar. Eu sei o que é greve de fome. Dá uma fome danada".

Lula disse ainda esperar "juízo" do bispo. "Aprendi com meus companheiros da igreja católica que só Deus pode dar e tirar a vida. Espero que a igreja diga para ele o que disse para mim e que ele cumpra os preceitos cristãos. Espero que ele tenha juízo. A igreja não se envolve em questões técnicas."

O presidente aproveitou a conversa para justificar sua disposição de fazer a obra. "É o projeto mais humanitário do governo. Quero acabar com a indústria da seca e do caminhão pipa. Só quem carrega lata de água na cabeça e viu sua cabrinha morrer de sede sabe o problema da seca", afirmou.

Disse ainda que ontem recebeu a informação de que um cidadão da Paraíba também tinha entrado em greve de fome a favor do projeto. "Daqui a pouco, eu vou dar uma entrevista e um jornalista vai resolver fazer greve de fome para eu não dar entrevista", afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo