Chuvas

Lula chega a Santa Catarina para verificar estragos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 15h30 a Navegantes (SC), a 100 quilômetros de Florianópolis. Segundo assessores locais da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), o avião presidencial pousou no Aeroporto Internacional Ministro Victor Konde.

Ainda nesta quarta-feira (26), Lula sobrevoará algumas das áreas castigadas pelas chuvas que há cerca de 60 dias atingem a Região Leste de Santa Catarina. A previsão é de que, se houver condições, o presidente sobrevoe em uma aeronave do Exército as cidades de Gaspar, Blumenau, Ilhota, Navegantes e Itajaí.

Lula ainda irá detalhar a medida provisória assinada nesta quarta e que será publicada em edição extra do Diário Oficial da União. Segundo a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, R$ 1,18 bilhão será destinado a atender às vítimas das chuvas nos estados de Santa Catarina, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O governo federal também deve liberar mais cerca de R$ 370 milhões para Santa Catarina. Esses recursos serão repassados ao estado pelo Ministério da Fazenda por meio de operações com títulos públicos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna