O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Nova York no início da noite deste sábado (14), vindo de Washington, onde teve encontro com o presidente dos EUA, Barack Obama, na Casa Branca. O presidente brasileiro ficará hospedado até segunda-feira, dia 16, em um hotel em frente ao Central Park, onde irá participar de seminário com ministros brasileiros e representantes do setor privado.
Amanhã, dia 15, a agenda do presidente prevê compromissos privados. Na segunda-feira (16), o presidente é o principal palestrante do seminário “Brasil: parceiro global em uma nova economia”. O discurso está previsto para as 13h15, no horário de Brasília.
O seminário ainda vai contar com a participação do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, do ministro da Fazenda, Guido Mantega, da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, do presidente da Vale, Roger Agnelli, do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, entre outros. O presidente Lula deve retornar ao Brasil no início da noite da segunda-feira.