Lula assina carta-compromisso para realização da Copa do Mundo no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa da assinatura da carta-compromisso contendo as garantias governamentais para a realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil. A solenidade ocorre às 9h30, no Palácio do Planalto, com a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva, e de dirigentes da CBF.

Esse documento, acompanhado da candidatura brasileira para sediar o mundial, será encaminhado pela CBF à Federação Internacional de Futebol (Fifa) até 31 de julho. Em novembro, a entidade vai divulgar o nome do país escolhido para o torneio.

Em outra cerimônia no Planalto, prevista para às 11h30, Lula fará o lançamento da campanha "Não Bata, Eduque!", cujo objetivo é mostrar à sociedade que castigos físicos e humilhantes não são medidas disciplinares eficientes na educação de crianças. Com duração prevista de um ano, a campanha tem como protagonista a apresentadora de TV Xuxa Meneghel, que comparece ao evento.

À tarde, Lula começa a agenda recebendo o ex-ministro do Esporte Agnelo Queiroz, às 15h. Na seqüência, despacha com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci (16h), e com o chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos, Oswaldo Olivar Neto (17h).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo