Fortaleza – A escolha do prefeito da capital cearense hoje coroa uma das mais emocionantes campanhas dos últimos anos. Luizianne Lins, a candidata desconhecida por um em cada dois eleitores de Fortaleza até três meses atrás, caiu no gosto popular. Nas ruas ela é reconhecida como a “lôra do PT”. O neologismo apenas reproduz a tonalidade natural dos longos cabelos ondulados. Foi com o bordão “Luizianne Lins é do PT” que o marketing conseguiu massificar seu nome no primeiro turno, ao mesmo tempo que tentava salvá-la do boicote da direção nacional do seu partido, que apoiava Inácio Arruda (PCdoB). A sigla e o símbolo do PT foram agregados à campanha do comunista. A candidata que se define como uma marxista-esotérica e radical enfrenta Moroni Torgan (PFL), que também não teve apoio de caciques do Estado.
“Lôra do PT?? é a sensação de Fortaleza
1 minutos de leitura
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna