O suspeito de matar as irmãs J.V.O., de 15 anos, e J.L.O., de 16, em Cunha, no interior paulista, já está na lista dos mais procurados pela Polícia Civil de São Paulo. Ananias dos Santos teve sua prisão decretada pela Justiça na terça-feira e está foragido. A polícia encontrou na segunda-feira os corpos das irmãs em um matagal distante oito quilômetros de onde as estudantes foram vistas pela última vez. Elas estavam desaparecidas desde o dia 23, após descerem do ônibus escolar, no retorno para casa.
A polícia acredita que o suspeito estava apaixonado pela mais nova das irmãs. Por causa disso, Santos teria matado a garota para provar seu amor à namorada, que, enciumada, o teria incentivado a cometer o crime. Santos cumpria pena no Presídio de Tremembé, também no interior paulista, e não retornou após a saída temporária de Páscoa, em 2009. Ele foi condenado por assalto, porte ilegal de armas e formação de quadrilha.
A lista dos mais procurados de São Paulo tem 25 nomes, dentre eles o ex-médico Roger Abdelmassih, acusado de estupro e que teve a prisão preventiva decretada em dezembro, após tentar renovar seu passaporte. Os acusados pela morte da advogada Mércia Nakashima, o vigia Evandro Bezerra da Silva e o advogado e ex-namorado da vítima, Mizael Bispo de Souza, também estão na lista. Edson Bezerra de Gouveia, suspeito do assassinato da supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, em fevereiro deste ano, é o terceiro mais procurado pela polícia.
A Divisão de Capturas da Polícia Civil disponibiliza canais de comunicação para receber informações dos foragidos por meio dos telefones (11) 3311-3165 ou 181 (disque-denúncia) ou pelo e-mail procurados@policiacivil.sp.gov.br.