Líder dos controladores, em nota, pede calma à categoria

O presidente da Associação Brasileira de Controladores de Vôo, Wellington Rodrigues, divulgou nota pedindo a todos os centros de controle de tráfego aéreo (Cindacta) do País para manterem a calma. Na nota, Wellington, que deve ter a prisão decretada nas próximas horas por ter dado entrevista ao programa "Fantástico", da TV Globo, diz que, para resolver a crise, "o governo tem que ouvir os controladores do vôo". Ontem, a Aeronáutica decretou a prisão de Moisés de Almeida, vice-presidente da Associação. Na quarta-feira, foi decretada a prisão de Carlos Trifilio, um dos líderes do movimento dos controladores de vôo.

Na nota, Rodrigues afirma: "A FAB não reconhece o direito das Associações e desta forma anuncia prisões de seus representantes por terem dado entrevistas. A Constituição Federal, artigo 5º, incisos XVII a XXI dispõem sobre o direito de associação e correlatos. Portanto, é plenamente livre o direito de associação e proibida a interferência estatal em seu funcionamento."

O líder ainda comenta sua prisão por ter dado a entrevista, defendendo-se e alegando que a sua palavra era fundamental para esclarecimento de erros que haviam sido cometidos em informações da imprensa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo