Líder do PTB pede a renúncia de Paulinho

O líder do PTB, deputado Roberto Jeferson (RJ), pediu hoje a renúncia do candidato a vice do presidenciável Ciro Gomes, o sindicalista Paulo Pereira da Silva. O motivo para a saída de Paulinho seria o envolvimento do sindicalita em denúncias de que teria intermediado suborno a outro sindicalista, a serem divulgadas pelas revistas que irão circular no fim de semana.

Paulo Pereira da Silva, segundo Jeferson, terá de se explicar convincentemente sobre as denúncias. “Se ele não convencer, tem que pedir o boné e ir para casa. Não pode haver nenhum erro na campanha de Ciro, e quem estiver atrapalhando, tem que sair”, afirmou o líder.

Jeferson disse que o novo vice será de escolha exclusiva de Ciro Gomes. “O PTB já teve o seu momento e o Ciro, agora, pode escolher seu vice no PDT, no PPS e, se quiser, até mesmo no PTB”. O pedido de renúncia de Paulo Pereira da Silva já foi encaminhado por intermédio do presidente do PTB, José Carlos Martinez, que ontem também se afastou da campanha de Ciro por seu envolvimento com Paulo Cesar Farias, ex-tesoureiro de campanha do ex-presidente Fernando Collor.

Nesta tarde, o presidente nacional do PPS, senador Roberto Freire (PE), disse que somente o candidato da Frente Trabalhista (PPS-PTB-PDT), Ciro Gomes, poderá decidir pela renúncia ou não de seu vice, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo