Trinta famílias do acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Mirante da Sereia, na região Norte de Maceió, interditaram um trecho da AL-101 Norte, principal via de ligação entre a região Norte de Alagoas e Sul de Pernambuco. provocando mais de 10 Km de congestionamento entre os distritos de Ipioca e a cidade de Paripueira. O bloqueio aconteceu após a prisão de Caetano Nobre Cavalcante, líder do acampamento.
Caetano Nobre foi preso durante a Operação Litorânea, realizada pela Polícia Militar na praia da Sereia, a dois quilômetros do acampamento do MST, sob acusação de porte ilegal de arma e desacato à autoridade. Ele teria se negado a entregar um facão que estava em seu poder e reagido aos PMs. Depois da prisão de Caetano, que foi levado para a 6.ª Delegacia de Maceió, as 30 famílias do acampamento Mirante da Sereia decidiram interditar a rodovia.
O comando da PM de Alagoas deslocou uma equipe do Centro de Gerenciamento de Crises (CGC) para negociar com os sem-terra, que exigem a liberação do líder.