São Paulo
– O governador Jaime Lerner (PFL) reafirmou ontem seu apoio à candidatura do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. Após visitar a senadora eleita Roseana Sarney (PFL-MA), no Hospital Sírio Libanês, que se recupera de uma cirurgia para a retirada de nódulos nas mamas, Lerner ressaltou a importância da realização de eleições gerais e disse que o povo brasileiro saberá escolher o que é melhor para o País.“Minha preferência é pelo senador Serra, fui um dos primeiros no PFL a definir minha posição”, disse. O governador do Paraná propôs que no segundo turno da campanha presidencial, os marqueteiros e os programas do horário eleitoral gratuito fossem substituídos pela realização de debates entre os dois candidatos. “Gostaria de vê-los debater, nos próximos dez dias, temas específicos. Vamos aposentar os marqueteiros e deixar a disputa para os candidatos”, disse Lerner.
Na opinião dele, o debate iria evidenciar a parte mais importante das propostas de cada um dos presidenciáveis: como realizar as mudanças que tanto Serra quanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) propõe em seus programas eleitorais. “Acho também que daqui para frente as discussões devem ser centradas não mais no discurso econômico, como ocorreu no primeiro turno, mas no que o candidato pode fazer para melhorar a vida da população.”
Telefonema
Lerner não chegou a ver Roseana, mas conversou com o pai dela, senador José Sarney (PMDB-AP), que também está no Sírio Libanês. Segundo Lerner, Roseana está se recuperando bem.
Além do governador do Paraná, estiveram no hospital várias lideranças políticas, entre elas o senador Romeu Tuma (PFL-SP), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), a prefeita Marta Suplicy (PT) e o presidente regional do PFL, Cláudio Lembo (vice na chapa encabeçada pelo governador Geraldo Alckmin), acompanhado do deputado federal Gilberto Kassab (PFL-SP).