Começa na próxima segunda-feira o processo de recolhimento das propostas dos interessados em participar do leilão de concessão de sete trechos de rodovias federais, marcado para o dia 9 de outubro na sede da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). As corretoras que representarão os proponentes terão de entregar os envelopes fechados com as ofertas à Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC) até a quinta-feira, dia 4, às 16h.

continua após a publicidade

Apesar de não fazer estimativas sobre a quantidade de empresas que devem apresentar propostas, o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), José Alexandre Resende, disse estar otimista. "Minha expectativa é de que o leilão terá sucesso, acho que haverá disputa", disse.

Na véspera do leilão, dia 8, a CBLC vai abrir os envelopes.

com as garantias de cada proponente – que terão de ser encaminhados junto com as propostas de tarifas – e vai eliminar os concorrentes cujas garantias não atendem às exigências do edital. No leilão, vencerão as disputas pelos lotes as empresas que se dispuserem a operar as rodovias pela menor tarifa de pedágio.

continua após a publicidade